12.19.2008



Instalação na Sala das Sessões - Território/2006 - Museu Mineiro
fotos Luiz Henrique Vieira



Vigília - Instalação de benjamins na Sala das Colunas/Arte Sacra - Território/2006 - Museu Mineiro - fotos Daniel Mansur

18 comentários:

Anônimo disse...

Importante iniciativa a do Museu Mineiro.
Criar condições em que os museus, possam discutir seus conteúdos envolvendo artistas que trabalhem e criem diretamente dentro desses espaços, tendo os conteúdo do "museu" como material para suas criações, parece ser uma forma de abordagem museológica que aborda de maneira criativa as questões contemporâneas que estão nesses espaços.

Parabéns ao M. Mineiro
Parabéns a SUM

Anônimo disse...

Gostei...Que bom ver o Museu sob esta luz!

Anônimo disse...

É uma aposta importante. Nossa cidade esta carente de espaços que tragam questões reflexivas para a produção das artes local. Museu não é lugar de mercado e de festinha. Não vi o trabalho em loco. Achei as imagens impressionantes. Vou ver....
Parabéns para voces. Artistas e Museu Mineiro.

Anônimo disse...

Que maneira boa de fazer o Museu mineiro interagir com a cidade. Ops!!!!!Com o Mundo.

Anônimo disse...

projeto territorio: um belo dialogo e uma nova maneira de inserçao deste museu na cidade.
de tentar aproximaçoes.passear por outras geografias.parabenizo a todos os envolvidos na concepçao e realizaçao deste projeto e aos artistas que dele participaram.

Anônimo disse...

Que bonito este blog!
Fui à exposição, gostei do que vi e acho que com este trabalho, ganhamos todos: o museu, os artistas, a cidade.
Bela, corajosa e importante iniciativa.
Parabéns a todos os envolvidos.

Anônimo disse...

A nova diretoria do Museu Mineiro está de parabéns por mais esta iniciativa ("Territórios"), que, como as demais ("Museu Guardas" e exposições que tematizam o colecionismo) - e sem deixar de valorizar as ações de gestões precedentes - revaloriza seu acervo e sua edificação, cria oportunidade de diálogos até então impensados, questão das mais pertinentes para uma instituição que se quer viva, atuante, instigadora.
Este trabalho trará, sem dúvida, um público renovado ao Museu Mineiro, pois o coloca em sintonia com o que há de mais atual na política de atuação de instituições museológicas (necessária até mesmo para sua sobrevivência): o diálogo com a comunidade, sua participação (e não apenas de alguns "eleitos"); comunidade esta que, caso os projetos tenham prosseguimento, tomará para si a responsabilidade de levar adiante todo o trabalho já realizado desde a data de sua fundação.
Esta presença diversificada de elementos de nossa comunidade é VITAL para a permanência do Museu Mineiro.

Parabéns, parabéns, parabéns ao Chico Magalhães e toda a equipe.

Anônimo disse...

Parabéns. O Museu esta, enfim, começando a exercer uma de suas funções: criar proposições em torno de seu acervo. Parabéns pelo Projeto das visitas das guardas. Nada como um bom batuque para acordar a santaiada que dorme no Museu Mineiro. Boa sacada! E o Projeto Território, uma exelente investida. Se quisserem pode se tornar uma coisa de folego. Boa sorte, Museu Mineiro.

Anônimo disse...

Muito interessante, instigante e criativo esse projeto de arte.
Mirelle, parabéns mais uma vez por sua bela arte!

Anônimo disse...

Muito interessante, instigante e criativo esse projeto de arte.
Mirelle, parabéns mais uma vez por sua bela arte!

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o trabalho de voces e percebi o Museus exercer a sua função.

Anônimo disse...

Parabéns à nova equipe do Museo Mineiro por mais este projeto, confirmando-o como um espaço de reflexão, criação e interação com a cidade.
Felizmente o museo vive!
Bete Penido

Anônimo disse...

Uma beleza! Divertido, jovem, instigante! Trocas...Valor da melhor qualidade. O que trocamos? Algo que falta!
Ações com a de voces fazem falta aos Museus da cidade. Parabéns!

Anônimo disse...

Estivemos hoje no Museu Mineiro. Gosto do que esta acontecendo lá. Bom de ver. Interessante a investigação. A sala dos Santos com aquelas luzinhas parece restituir de maneira concisa e poética um pouco do sacrado existente na arte, em particiular o sagrado "ainda" contido nos objetos de arte ali expostos.

Anônimo disse...

Adorei a festa. Quando que vai ter mais? Faz favor de anunciar de maneira mais eficiente. O povo dançando encima daquele tablado preto foi demais. Paracia algo muito antigo, Dionísio, Baco....VIVA!

Anônimo disse...

Considerar que um Museu sissudo como o Museu Mineiro está tentando ampliar o entendimento do que pode vir a ser também um Museu, mantendo-se comprometido com a história que abriga e, ainda, aberto à questões de discutam o conteúdo de seu acervo, me parece ser uma tentativa democrática e, também, por que não dizer ousada, para esta nossa cidade que, nos ultimos anos e até agora, tem quase todas as suas instituições vivendo um estágio de mesmice e atrofiamento. Parábens aos organizadores do trabalho que vi aqui.
Em tempo: um resultado visual de belo e delicado refinamento e impressionantemente barroco pelo que pude ver nas fotos deste blog.

Anônimo disse...

que território lindo. Deu vontade de ir neste lugar.

Anônimo disse...

OBA!!!!!!Tem mais? P-A-R-A-B-E-N-S